O Partido dos Trabalhadores – PT lançou candidatura a prefeito na cidade de Catolé do Rocha. O nome homologado foi de Marcelino da Igreja. Isso mesmo, ele é sacristão e trabalha na Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios.
Ao seu lado Marcelino terá o Santos Suassuna (bancário aposentado) como candidato a vice. O nome deles foi homologado na tarde desta quarta-feira, 16 de setembro e foi a grande novidade da reta final das convenções em Catolé do Rocha.
Marcelino falou com o Blog do Clinton Medeiros sobre a candidatura; “O partido concluiu que o nosso nome estava na hora de oferecer a Catolé do Rocha uma opção nova, e não vamos fugir da luta, me identifico com isso, e aqui está o Marcelino cidadão, que tenham políticas públicas para nosso povo”; comentou.
Para candidatos a vereador o PT apresentou os nomes de Ary Nunes, Assis Azevedo, Professor Potoia, Lá do Tancredo, Lulu e Francisco Rosendo.
Em 2018, nas eleições presidenciais o candidato a presidente do PT, Fernando Haddad obteve 12.019 votos na cidade, recorde absoluto até hoje para uma eleição em cargo majoritário.
Por Blog do Clinton Medeiros