Cinco dias após a suspensão da posse de Alexandre Ramagem como novo diretor geral da Polícia Federal, o presidente Jair Bolsonaro nomeou, nesta segunda-feira (04), Rolando Alexandre de Souza para o comando nacional da instituição.
Ramagem continua como diretor da ABIN, Agência Brasileira de Inteligência. Rolando de Souza delegado da Polícia Federal, também atuava na ABIN, como secretário de Planejamento e Gestão. Já foi superintendente da PF, em Alagoas também atuou na sup de Rondônia. Foi para a ABIN, a convite de Ramagem e também já atuou na superintendência da PF, em Rondônia.
Rolando Souza foi nomeado em edição extra do Diário Oficial da União, desta segunda, e preenche a vaga que seria de Alexandre Ramagem, indicado na semana passada para o cargo. No entanto, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, acatou um mandado de segurança movido pelo partido PDT, que alegava “abuso de poder” e desvio de finalidade; e suspendeu a posse, por meio de uma liminar.
Na decisão, o ministro do supremo cita que Ramagem tem proximidade com a família Bolsonaro e aparece em fotografia, ao lado de dois dos filhos do presidente.
Por Agência Nacional