Alegando dificuldades financeiras, clube sertanejo chegou a solicitar antecipação de reunião junto à FPF. Segundo presidente do Gavião do Vale, calendário vai dificultar a busca por parcerias
O Sabugy não viu com bons olhos o fato de a Federação Paraibana de Futebol (FPF) ter marcado a primeira reunião sobre a 2ª divisão do Campeonato Paraibano apenas para o dia 17 de setembro. Segundo o presidente do clube, Malaquias Filho, o prazo prolongado para o encontro vai fazer com que os clubes participantes da competição tenham dificuldades para conseguir parcerias financeiras. Alegando dificuldades de custos, ele até mesmo cogita a possibilidade de o Gavião do Vale não participar do torneio nesta temporada.
– Vamos esperar até o dia 17 de setembro para ver quais serão os custos para participar da competição. Essa data dificultou para a gente que precisa arrumar parceiros que possam contribuir financeiramente com o futebol – afirmou Malaquias Filho.
Toda essa insatisfação é porque, com a primeira reunião marcada para o dia 17 de setembro, a 2ª divisão não poderia começar antes de 16 de novembro, uma vez que o Estatuto do Torcedor determina que as tabelas das competições sejam divulgadas até 60 dias antes de seu início. Insatisfeito com essa projeção de data para um possível começo de torneio, Malaquias Filho revelou que pleiteou junto com os presidentes de Confiança-PB e Internacional-PB uma antecipação da reunião, mas que foi negada pela Federação.
– Para nós, que dependemos de parcerias para levantar recursos para disputar a competição, esse prazo não é bom, porque vai ser depois das eleições. Daí vai ficar mais difícil de negociar. Até por isso, nos juntamos eu, os presidentes do Internacional-PB e do Confiança-PB e fomos à Federação para pedir que essa reunião fosse antecipada. Mas, no momento, essa possibilidade está descartada – revelou o presidente do Sabugy.
Por redação do Ge