Peixe registra 10 casos positivos no elenco antes de enfrentar o Internacional, no sábado
Com surto de Covid-19 instaurado, o Santos tem mais de um time de desfalques às vésperas da partida contra o Inter, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na VIla Belmiro.
Nesta sexta-feira, o superintendente de esportes do clube, Felipe Ximenes, e o chefe do departamento médico, Ricardo Galotti, darão entrevista coletiva para falar sobre os casos – o clube não descarta pedir o adiamento do jogo.
O Santos perdeu o goleiro principal, além de cinco jogadores de linha titulares e “dois” técnicos. Cuca, internado desde sábado, e o auxiliar Cuquinha, que vinha comandando o time na ausência do irmão.
Não está definido quem comandará o time se houver jogo – a opção mais provável é o preparador físico Omar Feitosa, da comissão técnica de Cuca.
Em campo, os setores mais prejudicados foram a defesa, com as perdas de João Paulo, Madson e Lucas Veríssimo, e especialmente o meio de campo, com os três titulares da posição, Diego Pituca, Jobson e Jean Mota, infectados. Alison e Sandry, opções recorrentes para o meio, também foram isolados por causa do coronavírus.
O ataque foi o único setor que não teve casos positivos da doença, mas também tem desfalque…
Veja a lista dos infectados com o coronavírus:
- Alison (volante);
- Alex (zagueiro);
- João Paulo (goleiro);
- Lucas Veríssimo (zagueiro);
- Jobson (volante);
- Diego Pituca (volante);
- Sandry (volante);
- Jean Mota (meia);
- Madson (lateral-direito);
- Vladimir (goleiro);
- Cuca (técnico);
- Cuquinha (auxiliar de Cuca, que vinha comandando o time);
- Eudes Pedro (auxiliar de Cuca);
- Arzul (preparador de goleiros).
Por Gabriel dos Santos