São Bento venceu ADBC de Brejo do Cruz, por 4 a 3 na noite desta sexta-feira, 20 de agosto e manteve os 100% de aproveitamento com 02 vitórias no Campeonato Paraibano de Futsal. O duelo aconteceu no ginásio Andrezão, que recebeu 50% da capacidade, permissão assim liberada nos decretos que vigoram em virtude da pandemia da Covid.
O JOGO
Na teoria, pelo que se analisava antes do jogo, São Bento era favorito, e realmente venceu, mas não foi nada fácil. O ADBC tem um time formado totalmente por atletas da cidade, e muitos valores são tão jovens, que estão disputando o Paraibano pela 1ª vez. No começo, os donos da casa foram pra cima, fizeram aquele estilo que usaram também contra Catolé, na vitória de estreia. Avança a posse de bola e fica trocando passes na quadra de ataque, até achar uma brecha, deu certo, depois de boa troca de passes, ela sobrou pra Beto Potiguar que fez o dele se livrando do goleiro e do marcador dentro da área.
O 1 a 0 veio cedo, antes dos dois minutos, e parecia que seria um jogo chato, com São Bento até vencendo fácil, mas foi aí que ficou bom de emoção. O duelo seguiu o mesmo modelo, e São Bento trocava passes, Brejo que se imaginava ficaria nervoso, ajeitou a marcação depois do gol tomado, e numa ida ao ataque, em jogada rápida de três toques, a bola chega a Gabriel, que se livrou do marcador e mandou no ângulo de Cleverton, era o empate.
Se Brejo não sentiu o 1º gol, São Bento sim, e num erro de passe que quase nunca acontece de Neto Caraúbas, Gabriel de novo, bem avançado roubou a bola, e de cara com o gol virou o jogo e logo depois ainda perdeu outra chance que poderia ter definido a partida. A pequena torcida de Brejo era ouvida no ginásio nesse momento com muito barulho. Mas a equipe são-bentense montou um dos melhores elencos, não foi à toa, e numa jogada de longe, com pouco espaço, mas num chute no canto que contou com ajuda do jovem goleiro Fernando que não conseguiu segurar, Vinicius Jati empatou no fim do 1º tempo pra SB.
A etapa final começava com 2 a 2, o jogo seguia o mesmo, São Bento em cima e a tática de Brejo era o bote certo e marcação fechada, se salvando dos chutes adversários também. A tática montada pelo Professor Deny, técnico de Brejo foi muito trabalhada, ele também tinha a vantagem de conhecer bem o estilo de São Bento, equipe que comandou muito tempo.
Num escanteio pela esquerda de ataque, Gabriel de novo, depois da cobrança desviou pro gol, e o goleiro Rapadura não segurou, era Brejo na frente de novo.
O jogo ganhou contornos tensos pro torcedor, mas de novo São Bento mostrou contar com caras decisivos na hora certa, e um pouco da inexperiência de Brejo apareceu no final. 1º o empate veio com Vinicius, que se livrou do marcador, puxou do lado e mandou o seu conhecido chute seco e forte, que poucos tem nesse campeonato, era 3 a 3. Por fim, faltando um minuto a jogada de maior sucesso de São Bento nos últimos anos, Beto Potiguar recebe pela esquerda, puxa pra dentro, até conseguir a brecha e chutar no ângulo, quase sempre é certo, dessa vez foi de novo, era o 4 a 3, o que para os visitantes poderia ter sido evitado com uma falta tática por exemplo.
RESUMO
São Bento tem realmente um elenco dos melhores que já formaram, atletas que apareceram pouco na estreia, agora foram muito bem, e compensam até outros que vão mal em determinados jogos. Já parabéns à ADBC, time que conhecemos nessa sexta, e mostrou o bom caminho de valorizar a prata da casa, uma equipe de futuro, jovem com muita noção tática, bem treinado, e com um jovem talentoso como o Gabriel, que já tinha jogado no BCEC no passado e agora segue melhorando. Essa região é realmente fértil para craques de futsal.
O jogo teve a presença do presidente da Federação Paraibana de Futsal, Bosco Crispim
Parabéns mais uma vez a torcida que dá outro tom às competições e tenho certeza que os atletas sentem isso. Foi mais um jogão.
Brejo do Cruz volta a quadra contra Catolé, no ginásio Dutrão em BC dia 29 de agosto (domingo), às 10h45, e São Bento folga na próximo, jogando dia 03 de setembro, também em casa, contra Catolé.
FALA PROFESSOR
Alysson, São Bento – “Sabíamos da dificuldade do jogo, conheço esses atletas desde o sub 20 em Brejo. Foi uma grande partida e daqui 15 dias tentar mais uma vitória rumo à classificação”.
Deny, ADBC – “Nosso time está unido, conhecíamos o adversário de um nível muito elevado e foi uma derrota tranquila, estamos de parabéns e obrigado a torcida que ajudou. A obrigação era de São Bento jogando em casa”.
GOLS – São Bento – Beto Potiguar (2) Vinícius Jati (2) – ADBC – Gabriel (3).
Por Clinton Medeiros / Blog do Clinton Medeiros
Ouça a Rádio Clube Esportes acesse o link: http://radioclubeesportes.com
Ouça a Rádio Clube Esportes: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-clube-esportes/82395