Verdão leva time reserva a campo e gera questionamentos; Tricolor se aproveita para dominar, construir vitória com facilidade e se afastar do perigo
O São Paulo dominou com autoridade o Palmeiras na noite desta quarta-feira, venceu por 2 a 0 no Allianz Parque e passou a respirar um pouco mais aliviado na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Verdão levou time quase todo reserva a campo, já preocupado com a final da Libertadores no dia 27, o Tricolor entrou com um senso de urgência que não se viu, por exemplo, na goleada sofrida diante do Flamengo no último fim de semana. O time de Rogério Ceni criou muito, marcou com Gabriel Sara e Luciano e deixou o estádio do rival bem mais forte para se livrar da queda à Série B. Já o Verdão viu noite ruim de vários de seus reservas, com Patrick de Paula falhando, Luiz Adriano saindo com bronca da torcida e Abel sendo questionado pelas escolhas que fez para o Choque-Rei. A chance de título ficou quase nula, e a vice-liderança nem veio.
A vitória leva o São Paulo aos 41 pontos, agora a cinco do Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento e que ainda joga nesta quinta. Já o Palmeiras estaciona nos 58, em terceiro lugar e perdendo o embalo com a segunda derrota seguida.
- Próximos jogos
- O Palmeiras volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Fortaleza, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão. Já o São Paulo não joga no fim de semana porque enfrenta o Athletico, finalista da Copa Sul-Americana no sábado – o duelo será apenas na próxima quarta-feira, às 21h30, no Morumbi. Os jogos são válidos pela 34ª rodada do Brasileirão.