Secretário Geraldo Medeiros : ‘Saída de Mandetta penaliza saúde’

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, lamentou a demissão do ministro da Saúde, Henrique Mandetta.

Para Medeiros, o momento para troca é impróprio, primeiro porque, segundo ele, Mandetta fazia bom trabalho e segundo que o momento é crítico para qualquer mudança em meio à pandemia do novo coronavírus.

“É uma notícia que penaliza a saúde pública brasileira. Não só pela perda do ministro, mas também a perda da sua equipe. Era uma equipe afinada e altamente competente e que, num momento como esse, quando algumas cidades e estados estão tendo sua rede hospitalar entrando em colapso, não seria o momento para troca do ministro. Espero que o seu substitutivo monte uma equipe adequada para que não haja descontinuação em um momento difícil da saúde brasileira durante o pico do vírus”, disse Medeiros ao Hora H, da Rede Mais de Rádio.

Medeiros espera que o novo ministro Nelson Teich mantenha a boa relação entre o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba.

“Esperamos que tenhamos a mesma relação que tínhamos com o ministro e a sua equipe. Uma relação amistoso, sempre fomos bem recebidos pela equipe do ministro Mandetta”, disse.

MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *