SEMED analisou amostras dos gêneros alimentícios da Agricultura Familiar para o Programa de Alimentação Escolar do município

Aconteceu nesta terça, 18 de abril, na sede da Secretaria de Educação, a análise das amostras dos gêneros alimentícios da Agricultura Familiar para o Programa de Alimentação Escolar do município. Esta ação cumpre mais uma etapa da chamada pública e da Lei 11.947/2009 que estabelece a obrigatoriedade de que, no mínimo, 30% do recurso federal repassado aos municípios seja utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar.

“Considero esse trabalho de fundamental importância principalmente para os pequenos agricultores. Isso estimula a economia local, incentiva e valoriza o pequeno produtor rural e ainda fomenta os hábitos alimentares da nossa região”, enfatizou a secretaria, Maria Antonia Neta.

A inclusão desses produtos agrícolas nos cardápios da alimentação escolar assegura a oferta de uma alimentação saudável e adequada aos alunos durante o período letivo, a partir de alimentos variados, nutritivos, que atendem a cultura alimentar local, além de contribuir com a refeição dos alunos.

Fonte: SEMED
Vídeo: Espedito Filho

Baixe o aplicativo da Rádio Web Clube Esportes – Um novo jeito de ouvir e vê rádio!

Google Play

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.logicahost.clubeesportes

App Store

https://apps.apple.com/app/r%C3%A1dio-clube-esportes/id1640593554

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *