Seminário virtual da Câmara nesta sexta (18) aborda conscientização da violência contra idosos

A Câmara dos Deputados, por meio da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, realiza nesta sexta-feira (18), das 9h às 18h, o Seminário “Dia Internacional de Conscientização contra Violência contra Pessoa Idosa”. De acordo coma Organização das Nações Unidas (ONU), a violência contra idosos, em suas diversas manifestações, é um dos maiores obstáculos para a plena realização de um estado democrático de direito e atinge profundamente a dignidade humana.

Como forma de conscientizar sobre a importância do combate à violência contra pessoas idosas e alertar as gerações mais novas para o tema, a ONU e a Rede Internacional de Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa, instituíram o dia 15 de junho como o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Em 2020, a Assembleia Geral das Nações Unidas também declarou o período de 2021 a 2030 como Década do Envelhecimento Saudável.

Transmissão ao vivo
O seminário será transmitido ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube  e contará com a participação de representantes da sociedade civil, especialistas temáticos e órgãos federais da área dos direitos sociais e da saúde, como o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; o Ministério da Saúde; e o Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI).

O evento será transmitido em formato de audiência interativa e permitirá aos interessados interagir com os convidados através do portal e-Democracia. Confira a programação completa na página da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa .

Para dúvidas ou mais informações, acesse a página da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa ou entre em contato através do e-mail cidoso.eventos@camara.leg.br ou pelo telefone 61 3216-6953/4/5/6.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Ouça a Rádio Clube Esportes acesse o link: http://radioclubeesportes.com

Ouça a Rádio Clube Esportes: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-clube-esportes/82395

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *