Aconteceu na manhã deste domingo (17) no Ginásio “O Gelão” no Bairro Jatobá em Patos, a partida decisiva do Campeonato Paraibanode futsal Sub-18. Para chegarem na final o EPCF havia eliminado o Boi Bravo e O SERTECOM passou pelo Fúria.
Após perder o jogo de ida na cidade de Guarabira por 3 a 1, o time patoense precisava vencer para provocar uma prorrogação, e fez o dever de casa ao vencer por 4 a 1 no tempo normal.
Pelo regulamento o saldo de gols não valia na final e mesmo com a vitória do time anfitrião o jogo foi para a prorrogação. Na prorrogação o representante do Brejo Paraibano fez 2 a 1 e levou o título e a vaga para a Taça Brasil.
Tempo extra
No tempo extra disputado em dois períodos de 5 minutos, Kaiky abriu o placar para o SERTECOM, porém o EPCF foi buscar o resultado começando a virada com o goleiro renan cobrando tiro livre. Lance surgido devido ao Sertecon ter estourado o número de faltas.
Enquanto o Sertecon pecou nas oportunidades e perdeu dois lances livres na prorrogação, o EPCF foi eficiente virou com o goleiro Renan convertendo a sua segunda cobrança e o EPCF venceu por 2 a 1 conquistando o título de Campeão Paraibano SUB-18.
Por Antonio Silva
Patosonline.com