Tijuana tenta a contratação do meia de 26 anos que estava na LDU, do Equador
O meia Júnior Sornoza, que pertence ao Corinthians, negocia com o Tijuana, do México.
A informação foi revelada pela imprensa equatoriana. O ge apurou que existem conversas em andamento sobre um empréstimo do jogador, que passou o último ano cedido à LDU de Quito.
Estava previsto que Sornoza se reapresentasse no CT Joaquim Grava nesta semana. Como o Campeonato Brasileiro está com inscrições encerradas, ele teria de ficar só treinando até 28 de fevereiro, quando será iniciado o Campeonato Paulista.
A situação do jogador, aliás, está na pauta das conversas do técnico Vagner Mancini com a nova diretoria de futebol. Roberto de Andrade assumiu o cargo de diretor e Alessandro Nunes o de gerente.
O desejo da diretoria alvinegra é vender o atleta, mas Sornoza tem um preço considerado alto para o mercado sul-americano, de US$ 5 milhões (R$ 26,3 milhões na cotação atual). Ele tem contrato com o Corinthians até o fim de 2022.
Primeiro equatoriano a vestir a camisa do Timão, ele disputou 50 partidas, fez um gol e deu 11 assistências em sua única temporada pelo clube, em 2019. Atualmente, o elenco alvinegro tem cinco estrangeiros: Araos (chileno), Bruno Méndez (uruguaio), Cantillo (colombiano), Cazares (equatoriano) e Otero (venezuelano).
Por redação do ge