SP Crystal dedica a Eduardo Araújo a permanência na elite do futebol paraibano: “Ele lutava por isso”

Tricolor de Cruz do Espírito Santo perdeu o seu diretor executivo há um mês em decorrência da Covid-19. O advogado era um dos mais promissores dirigentes do futebol paraibano

O fechamento da primeira participação do São Paulo Crystal na 1ª divisão do Campeonato Paraibano foi categórica: além da goleada por 5 a 0 no Sport Lagoa Seca, garantiu também o seu passaporte de permanência na elite do futebol paraibano. Feliz pela vitória expressiva, o treinador Wilton Bezerra ofereceu todas as homenagens pelo feito do time da cidade de Cruz do Espírito Santo a Eduardo Araújo, que era diretor executivo do clube e faleceu no dia 28 de junho, em decorrência da Covid-19.

Eduardo Araújo e treinador Wilton Pereira no dia em que foi fechado o contrato do comandante do Tricolor — Foto: Acervo Pessoal / Eduardo Araújo

O técnico usou a palavra “luta” para dar significado ao trabalho do ex-dirigente e, principalmente, para exaltar o feito dos seus jogadores. O anseio de Wilton é que as portas para o Tricolor sejam abertas e que o clube ganhe mais notoriedade no cenário futebolístico no estado, principal objetivo de Eduardo na direção do clube.

– A gente lutou muito para que isso acontecesse. O Eduardo, que estava aqui conosco, lutava por isso. A gente termina o campeonato fortalecido. Espero que a gente abra um novo mercado para o São Paulo Crystal – disse.

Na maior parte da competição brigando na parte de baixo, o Tricolor chegou à última rodada praticamente dependendo apenas de uma vitória para escapar do rebaixamento. Carioca, Henrique (duas vezes), Leandro e Kiko ditaram o ritmo da terceira vitória da equipe no campeonato, com a maior diferença apontada no placar final.


– O objetivo da gente foi conquistado, que era a permanência da equipe na primeira divisão. Lógico que a gente queria mais. A gente tem que entender o processo. Não é tão simples e tão fácil que isso aconteça – explicou.

O São Paulo Crystal encerrou a sua participação no Campeonato Paraibano com três vitórias, três empates e quatro derrotas. Foram 11 gols marcados, oito sofridos e um aproveitamento dentro das quatro linhas de 40%.

Por redação do Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *