Duelo dos dois piores ataques do Campeonato Brasileiro tem vitória do time pernambucano, que não marcava há oito jogos, e pintura de Douglas Costa
Na teoria, podia até ser o jogo dos dois piores ataques do Campeonato Brasileiro. Na prática, foi um duelo de fortes emoções, gols e uma pintura daquelas de Douglas Costa. Mas quem levou a melhor foi o Sport, que encerrou um jejum de oito jogos sem marcar e venceu o Grêmio por 2 a 1 na Arena neste domingo. Gustavo e Mikael deixaram os visitantes em vantagem, enquanto o camisa 10 descontou para os gaúchos.
O resultado não altera na tabela as posições das equipes, que seguem na zona de rebaixamento. O Sport segue na penúltima colocação, mas chega aos 20 pontos e fica um pouco mais perto do Grêmio, com 22 na 18ª posição.
Após dois meses, a torcida do Sport voltou a soltar o grito de gol. Foram oito jogos de seca, 841 minutos (contando acréscimos) até Gustavo abrir o placar na Arena. O jejum de gols, o maior de um time na era dos pontos corridos, quase se tornou o maior da história do Campeonato Brasileiro. O Vitória de 1978 (nove jogos sem marcar) é o dono deste recorde nada honroso.