Técnico afirmou que baixas no sistema defensivo podem fazer o Galo ir ao mercado em busca de reforços. Ele, no entanto, reconheceu que o momendo vivido pelo clube dificulta esse processo
O Treze voltou aos trabalhos no Estádio Presidente Vargas neste início de semana buscando deixar o empate contra o CSP, no último sábado, para trás. Para o técnico Suélio Lacerda, a comissão técnica deverá ter uma reunião com a diretoria galista nos próximos dias na busca de viabilizar a chegada de mais alguns reforços para o time, principalmente para o setor defensivo.
Não é segredo para ninguém a dificuldade financeira que o Treze atravessa desde a última temporada. Com uma dívida orçada na casa dos R$ 15 milhões, a diretoria executiva do Galo teve grandes dificuldades em montar o elenco que disputa o Campeonato Paraibano Pixbet em 2022, única competição do calendário do clube na atual temporada. O técnico Suélio Lacerda, que participou ativamente da montagem do grupo trezeano, se mostrou ciente do mau momento financeiro do clube, mas afirmou que deverá realizar uma reunião com a presidência na busca de trazer alguns reforços pontuais para o elenco de olho na sequência do estadual.
— Vamos conversar com a diretoria e conversar sobre reforços. Sabemos das dificuldades que o clube atravessa, e o que eles estão fazendo é tudo com muito sacrifício. Perdemos dois zagueiros para as próximas partidas e temos carências evidentes em algumas posições que teremos que conversar com a presidência para avaliar onde podemos melhorar para a sequência do campeonato — afirmou.
Após a estreia com goleada por 5 a 0 contra o Sport-PB, já se esperava que o duelo contra o Tigre, equipe jovem e com propostas ofensivas, trouxesse uma dificuldade consideravelmente maior. O empate por 2 a 2 ressaltou algumas deficiências de posicionamento que não haviam sido enxergadas até o momento, mas, para Suélio, nada de muito diferente do que está sendo enxergado no futebol de outras equipes do estado neste início de temporada.
— Tivemos algumas falhas de posicionamento na partida contra o CSP, mas isso é um problema que está sendo identificado em todos os clubes, muito por ser ainda início de temporada. Estamos trabalhando para corrigir esses problemas cientes das nossas carências. Esperamos que nos próximos dias os jogadores foquem em trabalhar para que estejamos melhor já no próximo jogo — pontuou.
O Treze, a priori, terá bastante tempo para trabalhar, uma vez que de acordo com a tabela do Campeonato Paraibano, o Galo da Borborema só volta a campo no próximo dia 6 de março, quando enfrentará o Nacional de Patos, no Estádio Amigão. No entanto, o Alvinegro solicitou na última semana a antecipação da partida para o dia 19 de fevereiro e agora aguarda parecer da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB).