Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Gérson e Diego têm linhas de produtos para se aproximar do torcedor em momento de alta da equipe. Pedro trabalha para seguir os passos em breve
Hype é a palavra utilizada no mundo digital para definir o que está em alta, o que mais chama a atenção do público. E há algo mais “hypado” no futebol brasileiro nos últimos anos do que o Flamengo? Cientes disso, jogadores surfam a onda, vão além do engajamento pelo que fazem em campo e se jogam no mercado com grifes próprias que os aproximem do torcedor.
A comercialização é das mais variadas, de chinelo a cosméticos, de roupas a produtos infantis e seguem quase sempre um mesmo padrão: venda on-line e marcas que unem a letra inicial dos nomes ao número da camisa. BH27, G14, P9, DR10 são nomes escolhidos, além de Gabigol Store e a variedade apresentada por Gerson.
O volante lançou ainda nos tempos de Itália a “Online” e aproveitou o sucesso da comemoração Vapo e do apelido Coringa para abranger a área de atuação. Dono de lojas físicas em Nova Iguaçu, Gérson explica o conceito das marcas:
– A “Online” surgiu em uma ideia com os amigos quando ainda jogava na Roma. Brincávamos sempre entre si falando isso. Um perguntava se o outro estava acordado e sempre respondíamos que estávamos online.
“Procuro seguir o estilo que uso no dia a dia nas roupas que vendemos. Estou expandindo agora e abrindo um espaço físico. Já as Lojas VAPO surgiram com o intuito de explorar mais a minha imagem ligada ao futebol”
Por redação do ge