Inter e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Os 90 minutos de um Gre-Nal costumam ser um universo paralelo, campeonato à parte em que a vitória tem sabor próximo ao de um título. Não será diferente neste domingo, às 16h, quando Inter e Grêmio se enfrentam no Beira-Rio pela 32ª rodada do Brasileirão.
Com mais seis rodadas a disputar, o clássico de número 429 não tem caráter definitivo na frieza matemática da tabela do Campeonato Brasileiro. Mas o confronto está longe de se esgotar em seu mundo próprio e pode ter contornos decisivos a colorados e gremistas.
Ao Inter, uma vitória serve para se garantir na liderança e ampliar a arrancada de sete triunfos consecutivos que o fez sair da sexta colocação para voltar a ser líder do Brasileirão. Tudo isso sob os efeitos de encerrar o incômodo e longo jejum de 11 clássicos e mais de dois anos sem vencer o maior rival.
Para o Grêmio, vale o exato oposto – como de hábito na rivalidade gaúcha: manter a hegemonia e frear a ascensão do Colorado na briga pelo título. Mas com um adendo: o Tricolor tem a chance de dar fim à “empatite” que tanto o persegue e vencer pela primeira vez um rival do G-6 no Brasileirão.
Por redação do ge