Atacante brasileiro está sem jogar oficialmente desde dezembro, quando ainda defendia o Tianjin Teda, da China. Agora no futebol grego, ele espera repetir o sucesso que teve em Portugal
iquinho Soares é do Olympiacos! Nesta segunda-feira, o clube grego anunciou em suas redes sociais a contratação do atacante brasileiro, que assinou contrato até julho de 2024.
Sem atuar oficialmente desde dezembro do ano passado, quando ainda defendia o Tianjin Teda, da China, Tiquinho Soares, enfim, resolveu a sua situação e já sabe onde vai tentar recuperar o bom futebol apresentado em Portugal, sobretudo quando vestiu a camisa do Porto, entre 2016 e 2021. Em terras lusitanas, ele ainda atuou pelo Nacional da Ilha da Madeira e pelo Vitória de Guimarães.
Em 2021, Tiquinho topou o desafio de ir para o futebol asiático, defender as cores do Tianjin Teda. Pelo clube chinês, o atacante marcou dois gols em sete jogos disputados. Ao término da liga nacional, ele entrou de férias, revelou que muitos problemas financeiros rondavam a realidade do clube chinês e, mais tarde, anunciou a rescisão de seu contrato. Em março deste ano, o atleta chegou a cogitar um retorno ao futebol brasileiro, mas não conseguiu fechar com nenhum clube do país.
Em meio à busca por um novo clube, enquanto ouvia propostas, Tiquinho Soares voltou a treinar no CSP, de João Pessoa, clube pelo qual foi revelado para o futebol profissional. A agremiação paraibana, inclusive, foi quem antecipou que ele estava indo à Grécia, para fechar com o Olympiacos.