Atacante cumpre período de isolamento social após desembarcar na China. Sem entrar em campo, jogador mantém a forma física e aguarda ansiosamente para vestir a nova camisa
Novo reforço do Tianjin Teda, o atacante Tiquinho Soares já está em solo chinês. Mas, antes de se apresentar ao seu novo clube, o jogador está tendo que cumprir um período de isolamento de 14 dias, ordens das autoridades chinesas. Enquanto não pode entrar em campo, o treinamento do paraibano tem sido dentro de um quarto de hotel, algo bem diferente do que um atleta de futebol está habituado. Além disso, o paraibano vai aproveitando o momento recluso, aproveitando para matar a saudade da família através de videochamadas e aguardando com ansiedade a oportunidade de vestir a camisa do seu próximo time na carreira.
Após quatro temporadas, com direito a dois títulos do Campeonato Português, Tiquinho Soares deixou o Porto rumo ao Tianjin Teda. O time chinês não é dos mais tradicionais e faz uma campanha irregular nesta temporada: é o último colocado do Grupo B no campeonato nacional, ainda sem vencer uma partida sequer. Agora, a equipe vai ganhar o reforço de um artilheiro nato. Em solo chinês, o atacante ganhou logo um cronograma de treinamentos para o período em que cumpre isolamento.
Vivendo essa situação, Tiquinho admite que tem sido bem inusitado trabalhar sem sair do quarto de hotel.
– Está sendo diferente. Nunca tinha passado por isso antes. Mas estou bem de saúde. Falo todos os dias com meus familiares e isso se torna mais fácil, mata um pouco a saudade. O clube me passou um cronograma de treinamento e faço sozinho no quarto. Tem um amigo que vai me passando tudo certinho e vou fazendo por chamada de vídeo junto com ele. Faço isso todos os dias para ficar bem preparado em busca de ajudar o grupo do meu novo clube, assim que estiver liberado da quarentena – disse Tiquinho.
Por redação do Ge