As pessoas que foram ao Estádio Municipal José Cavalcanti nesta quarta-feira (15), acompanhar o treino do Nacional de Patos, presenciaram cenas de violência por parte de alguns torcedores, bem como de jogadores que chegaram até a vias de fato. O clima desfavorável dentro de campo ultrapassou as quatro linhas e ecoou entre a torcida e até jogadores que estão incomodados com a situação e inconformados até com alguns dos colegas pelo péssimo rendimento.
Em dado momento do treino, torcedores começaram a fazer cobranças, e alguns, chegaram até a xingar os jogadores e outros jogaram bombas no gramado. A cobrança era para o elenco e a diretoria, mas com direcionamento especifico a alguns atletas que não estariam rendendo o suficiente no Campeonato Paraibano Betino 2023.
Uma diretora do clube, não aguentando a pressão dos torcedores, teria estirado o dedo do meio em direção aos torcedores, o que revoltou ainda mais a torcida presente.
Lá embaixo, uma roda de jogadores foi formada e começaram a lavar roupa suja com troca de acusações mútuas. A reunião entre os jogadores é sempre feita antes dos treinamentos.
Torcedores que acompanhavam o treinamento do Naça disseram que um jogador deu um murro no colega, e deu para perceber o desentendimento entre atletas.
O goleiro Mauro era o que mais chamava atenção pedindo empenho dos colegas e cobrando mais compromisso com o clube já nas palavras dele: “Eu sou homem, joguei com problemas físicos enquanto tem outros que vivem na barca”, disse ele.
Foi aí que alguns atletas não teria gostado do modo de falar do goleiro e começou a discussão mais forte entre os atletas.
Em outro vídeo, também gravado por um torcedor, ele relata que o goleiro Mauro Iguatu teria se desentendido com o goleiro reserva Miller. Mauro também teria ido às vias de fato com o atacante Doda.
O treino foi suspenso, pois o clima pesou entre os atletas e os torcedores aumentaram a carga de revolta e cobranças.
Do lado de fora, alguns torcedores foram esperar a saída dos jogadores e cobravam da diretoria a saída de alguns atletas.
A Polícia Militar foi chamada para acalmar os ânimos dos torcedores e garantir a segurança dos atletas e de todos.
Segundo alguns torcedores, eles pedem mais entrega e a saída de três atletas que não estariam com rendimento à altura do Canário do Sertão que está fora do G-4 na classificação em sexto lugar com 8 pontos.
No começo da manhã de hoje, a assessoria confirmou que os jogadores Doda e Carlão pediram sair do clube diante do clima tenso e hostil que tomou conta do clube.
Até o momento, a assessoria do Nacional de Patos não se pronunciou quanto a confusão de ontem e já avisou que não vai comentar o caso alegando que se trata de questões internas do clube.
Até a 7ª rodada o time só tem duas vitórias, dois empates e duas derrotas, um aproveitamento de 44%, mas com partidas a menos que outros clubes que estão no G-4.
O Canário só volta a jogar pelo Paraibano no próximo dia 23 de fevereiro, para enfrentar o CSP, no Estádio José Cavalcanti, às 20h, em jogo atrasado da rodada #1 do Campeonato Paraibano.
Por Vicente Conserva – 40 Graus
Baixe o aplicativo da Rádio Web Clube Esportes – Um novo jeito de ouvir e vê rádio!
Google Play
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.logicahost.clubeesportes
App Store
https://apps.apple.com/app/r%C3%A1dio-clube-esportes/id1640593554