De acordo com a diretoria, contraprova dos testes de nove jogadores sintomáticos será divulgada na manhã desta sexta-feira. Galo enfrenta o ABC de Natal no próximo domingo, no Amigão
Os dias antes da estreia do Treze no Série D do Campeonato Brasileiro — contra o ABC de Natal, no próximo domingo — seguem com muitas indefinições. Para a partida diante do Elefante potiguar, três desfalques são certo: o atacante João Leonardo e o meia Birungueta, que testaram positivo para a Covid-19, e o volante Darlan, que se recupera de lesão. No entanto, o Galo pode ter ainda mais baixas para o compromisso, uma vez que os resultados das contraprovas de cinco titulares do Alvinegro, que apresentam sintomas do novo coronavírus, só deverão ser divulgados nesta sexta-feira.
Segundo apurou o setorista do Treze na Rádio CBN, o repórter Marcos Siqueira, os goleiros Jeferson e Leandro Santos, o lateral-direito Júlio Ferrari, o atacante Jairinho e o zagueiro Adriano Alves, que foram submetidos a exames do tipo RT-PCR em busca da confirmação sobre estarem ou não com o vírus, seguem isolados do restante do elenco e aguardam os resultados do exame para saberem se poderão atuar no domingo. O estado de saúde dos jogadores, de acordo com a assessoria de imprensa do clube, é estável, apenas com sintomas leves.
O restante da delegação alvinegra, por sua vez, segue se preparando para a estreia na 4ª divisão nacional. Ainda de acordo com informações apuradas por Marcos Siqueira, nos próximos dias uma verdadeira barca de atletas deverá ser anunciada no Treze. Em contrapartida, reforços pedidos pelo técnico Tuca Guimarães deverão desembarcar no PV para a sequência da temporada; dois deles, inclusive, já estariam em Campina Grande, mas ainda não tiveram seus nomes divulgados.
Com a eliminação do Botafogo-PB para o Campinense nas semifinais do Campeonato Paraibano, na noite dessa quarta-feira, o Treze não tem mais chances de disputar a próxima edição da Copa do Nordeste. O clube vê na Série D o último cartucho para salvar o calendário da próxima temporada, já que em caso de mais um insucesso, o Alvinegro de Campina Grande dependerá de Campinense e Sousa subirem juntos para a 4ª divisão de 2022 para não ficar apenas com o estadual para disputar no próximo ano. A bola rola para Treze e ABC de Natal às 16h do próximo domingo.
Por redação do ge