Treze deve mais de R$ 7 milhões em ações trabalhistas e começa 2021 com recursos bloqueados

Tribunal Regional do Trabalho determinou o bloqueio de todas as verbas previstas para entrar no clube ao longo desta temporada. Presidente do Galo admite problemas e promete soluções

O ano de 2021 não começou da maneira que o Treze Futebol Clube esperava. Isso porque o Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região determinou o bloqueio de todas as verbas previstas para entrar no clube ao longo da temporada. Isso para o pagamento de dívidas trabalhistas que o clube possui com profissionais que defenderam o Galo nos últimos anos. De acordo com um documento do TRT ao qual o ge Paraíba teve acesso, a dívida é de mais de R$ 7 milhões. O presidente do Alvinegro, Walter Cavalcanti Júnior, admitiu que os problemas existem, mas prometeu soluções para liberar a verba.

A decisão da Justiça do Trabalho, através do juiz Lindinaldo da Silva Marinho, foi do dia 23 de dezembro do ano passado. No documento, foi determinado o bloqueio das cotas que o Treze tem direito a receber, como por exemplo o dinheiro pelas vagas na Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, ou até mesmo o repasse do programa de incentivo do Governo do Estado. Este, porém, está travado, já que os dirigentes ainda não assinaram o acordo de leniência junto à comissão que está a par do caso.

Por redação do ge

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *