Darlan, machucado, e Birungueta e Emerson, suspensos, não enfrentam a Águia de Campina. Se o Galo vencer, garante a classificação pelo menos para a fase de repescagem do Paraibano
O Treze recebe a Perilima na noite desta terça-feira, no Amigão, podendo cravar sua classificação para a sequência do Campeonato Paraibano com uma rodada de antecedência. Para isso, o Galo só precisa vencer a Águia, já que o Nacional de Patos, clube que se encontra fora da zona de classificação, não o alcançaria mais em número de pontos. Para confirmar esse objetivo, o Alvinegro, no entanto, tem pelo menos três importantes desfalques.
O volante Darlan segue entregue ao departamento médico e dificilmente terá condições de jogo. Além dele, o atacante Birungueta e o meia Emerson cumprem suspensão automática, por terem recebido o terceiro cartão amarelo na rodada anterior, na derrota para o Sousa. Além do trio — que vinha sendo titular —, o goleiro Leandro Santos também segue no DM e não joga.
Em contrapartida, o técnico Marcelinho Paraíba terá de volta três jogadores que não atuaram contra o Sousa: o zagueiro Rômulo, o atacante Jairinho e o meia Vitor, que foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição. O zagueiro Euller Viana, recém-contratado, ainda não joga, pois só deve chegar a Campina Grande na terça-feira, dia do jogo, ainda precisando passar por exames médicos e testes físicos, além de ter seu nome regularizado junto à CBF.
O Treze ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com oito pontos conquistados, vendo Sousa e Botafogo-PB a sua frente. O Galo vai em busca de reabilitação contra a Perilima, após a derrota da última quinta-feira, por 1 a 0, para o Dinossauro, que é seu adversário direto na luta pelo G-2.
Provável escalação do Galo: Jeferson, Ferrugem, Marlon, Rômulo e Bruce; João Ananias, Romeu e Vítor; Sonny Anderson, Iago Martins e João Leonardo.
Treze e Perilima duelam no Estádio Amigão, às 20h desta, em partida que abre a rodada #6 do Campeonato Paraibano. Os últimos confrontos entre as duas equipes, em jogos oficiais, foi no estadual de 2019, com a Perilima vencendo a primeira partida, por 1 a 0, e com um empate em 1 a 1 no jogo da volta.
Por redação do ge