Galo e Águia medem forças a partir das 16h desta terça-feira, no Estádio Amigão
Com ares de decisão, a rodada #6 do Campeonato Paraibano será aberta às 20h desta terça-feira, quando no gramado do Estádio Amigão, em Campina Grande, Treze e Perilima medirão forças por objetivos completamente distintos na competição. De um lado, o Galo, que perdeu por 1 a 0 para o Sousa na última rodada, busca os três pontos para continuar sonhando com uma classificação direto às semifinais do certame. Do outro, a Águia sonha com a vitória que pode lhe tirar da lanterna do estadual e assim pulverizar o risco de rebaixamento ainda nessa rodada.
A derrota para o Dinossauro, na última rodada, foi um golpe duro para a comissão técnica do Treze assimilar. A manutenção do indigesto tabu de 11 anos sem vitórias no Marizão pelo Campeonato Paraibano aliado ao mau rendimento da equipe nas últimas partidas movimentaram o vestiário alvinegro nos últimos dias. As dores de cabeça do técnico Marcelinho Paraíba, inclusive, só aumentam. Para o compromisso contra a Águia, nesta terça-feira, o comandante será forçado a fazer alterações no time titular, principalmente no setor ofensivo, já que Birungueta e Emerson, titulares na última partida, cumprirão suspensão automática.
Derrota indigesta também foi a da Perilima. Mesmo vencendo o Atlético de Cajazeiras por 1 a 0 ao final do primeiro no último sábado, no Amigão, um verdadeiro apagão — que já havia acontecido contra o Campinense, na rodada anterior — culminou na acachapante derrota pelo placar de 4 a 1, e, de quebra, jogou a equipe de Dinho Silva para a lanterna do estadual com apenas dois pontos conquistados em quinze disputados. O peso do revés foi ainda maior haja vista que, em caso de mais uma derrota aliada a uma vitória do Nacional de Patos contra o Botafogo-PB e um empate do Atlético de Cajazeiras diante do Campinense, o time sairá de campo rebaixado à segunda divisão do Campeonato Paraibano com uma rodada de antecedência.