Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Catolé do Rocha, o vereador Daniel Cavalcante saiu em defesa do prefeito Lauro Adolfo Maia Serafim (Laurinho Maia), diante de discussões sobre o fornecimento de medicamentos à população local. Em sua fala, Daniel foi enfático ao destacar o compromisso pessoal do gestor com as demandas mais urgentes da saúde, especialmente em favor das famílias mais carentes do município.
— “É evidente que nós vereadores e a população de Catolé do Rocha somos muito bem agradecidos pela gestão municipal, através do prefeito Laurinho e da primeira-dama Geska Maia, que atendem a todos com prazer, sensibilidade e empatia”, declarou o parlamentar.
A fala foi uma resposta às discussões anteriores travadas entre os vereadores sobre a doação de medicamentos, levantando dúvidas quanto à origem dos recursos. De forma clara e direta, Daniel Cavalcante fez questão de esclarecer que as ações de auxílio realizadas pelo prefeito não envolvem recursos da prefeitura, mas sim verbas do próprio bolso do gestor.
— “Quero atestar aqui, com a maior certeza, que o prefeito Laurinho tem contas pessoais em farmácias da cidade, como a do senhor Chico um antigo farmacêutico comerciante em nossa cidade, na Farmácia de João Veras, e é com esses recursos que ele ajuda a população. Inclusive, eu mesmo já precisei e fui ajudado com dinheiro pessoal do prefeito, em momentos em que não havia licitação para medicamentos de urgência”, afirmou.
Daniel também reforçou que nenhuma ajuda dada a pessoas de outros municípios ocorre com uso de verbas públicas do erário catoleense. Segundo ele, qualquer apoio é fruto da solidariedade do prefeito e de sua família.
— “Quero tranquilizar a população de Catolé do Rocha: nenhum recurso dos cofres públicos sai ou sairá para ajudar fora do município. Se existe ajuda a pessoas de outras cidades, é com o dinheiro particular do prefeito Laurinho Maia”, reforçou.
Em um dos trechos mais emocionantes do discurso, Daniel lembrou o gesto do pai do prefeito, que chegou a tirar do próprio bolso para atender a uma demanda emergencial de saúde em um momento de ausência do filho na cidade.
— “Já presenciei pessoalmente a família do prefeito ajudando. Vi o pai dele fornecer medicação em situação de urgência, mostrando que a sensibilidade do prefeito é uma herança familiar”, relatou.
Ao encerrar sua fala, o vereador afirmou que as ações do prefeito Laurinho, longe de serem apenas atos administrativos, são exemplos de humanidade e compromisso social, ressaltando que esse perfil sensível do gestor tem sido reconhecido e valorizado por toda a população catoleense.
Ouça o trecho da fala do pronunciamento do Verador Daniel Cavalcante:
Por Assessoria Parlamentar
Ouça a Rádio Clube no RadiosNet, clique no link abaixo e curta a nossa programação:
https://www.radios.com.br/aovivo/radio-clube/82395
Ouça muita Informação e muita Música no seu dia-a-dia na Rádio Clube Esportes na RadiosNet https://www.radios.com.br/aovivo/radio-clube/82395 ou pelo nosso aplicativo disponível no Google Play e App Store
Baixe o aplicativo da Rádio Web Clube Esportes – Um novo jeito de ouvir e vê rádio!
Google Play
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.logicahost.clubeesportes
App Store
https://apps.apple.com/app/r%C3%A1dio-clube-esportes/id1640593554