Time baiano teve Pedrinho expulso na parte final do 1º tempo, mas conseguiu neutralizar a inferioridade numérica e fazer o dever de casa. Leão chega à vice-liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, enquanto Treze estaciona em 5º do Grupo A
O Vitória recebeu na noite deste domingo, no Estádio Barradão, o Treze, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste, e fez seu dever de casa. Com gols de Alisson Farias, Samuel e Ygor Catatau, o Vitória bateu o Galo por 3 a 1, chegou à vice-liderança do Grupo B da Copa do Nordeste e colocou um pé no mata-mata. O gol do Galo foi marcado pelo artilheiro do time na temporada João Leonardo. O resultado faz parecer que o jogo foi fácil para o Leão. Mas não foi bem assim. O time baiano teve que jogar mais de um tempo com um a menos, mas, apesar disso, foi melhor do que o Treze na partida.
Com o triunfo, o Vitória assumiu a vice-liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. Mas ainda não selou a sua classificação. O Leão chegou aos 12 pontos na tábua de classificação.
O TREZE NA TABELA
Com a derrota, o Galo da Borborema segue na quinta colocação do Grupo A, próximo ao G-4. O Treze está vivo ainda, está a dois pontos do G-4 e precisa vencer para ter chance de avançar para o mata-mata. Para que isso aconteça, além da necessidade de vencer seu jogo sobre o Sport, o Treze torce para que o Sampaio Corrêa não ganhe. Caso a Bolívia vença seu jogo, o Treze ainda passa de fase se o Bahia perder seu confronto. Caso o Tricolor empate seu duelo, na sua eventual vitória sobre o Sport, o Treze precisa tirar um saldo que hoje é de 8 gols em relação ao time baiano.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Vitória entra em campo às 16h, no próximo sábado, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O time encara o 4- de Julho-PI, em Teresina, na busca de confirmar a classificação. Já o Treze recebe, no mesmo horário, o Sport, no Amigão, e vai atrás de terminar a rodada na zona de classificação para garantir a passagem de fase.
Por redação do ge