Voo da VoePass: “Pessoas maravilhosas”, diz chefe sobre médicas mortas

As duas médicas residentes do Hospital do Câncer Uopeccan, em Cascavel (PR), identificadas como Arianne Albuquerque Estevan Risso e Mariana Comiran Belim, vítimas do avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9/8), eram queridas por todos que as conheciam.

Segundo Mariana Taís Ferreira Moreira, chefe da residência médica do Hospital Uopeccan, antes de embarcar com destino a São Paulo, Arianne e Mariana estavam na unidade de saúde trabalhando.

“Foi uma tragédia. Estamos todos muito tristes e ainda sem acreditar. Eram excelentes médicas e pessoas maravilhosas. Ainda estamos tentando acreditar no que aconteceu, nos apegando à fé para superar esse momento e estamos em oração pela família”, disse Mariana Moreira ao Metrópoles.

Hospital se pronuncia

O Hospital Uopeccan lamentou a morte das médicas, que chamaram de “humanas” e “competentes”.

Mariana Comiran Belim passou a atuar com a equipe da unidade hospitalar em 2022 e Arianne Albuquerque Estevan Risso completou o time de residentes no ano seguinte.

“Com imensa dor e tristeza, informamos o falecimento das residentes de oncologia clínica do Hospital do Câncer Uopeccan, Arianne Albuquerque Estevan Risso e Mariana Comiran Belim, profissionais competentes e que encontraram na Uopeccan a realização de um sonho: salvar vidas!”, diz trecho da nota do hospital, enviada ao Metrópoles.

A declaração de pesar afirma ainda que as médicas eram sempre elogiadas e tinham muito amor pela profissão. “Médicas humanas, que atendiam todos os pacientes com muita dedicação, carinho e respeito. Não é à toa que eram recorrentes os elogios as duas em nossas ouvidorias. Era muito nítido o amor que ambas tinham pela profissão.”

Agora, só nos resta a saudade e lembranças de duas jovens médicas que partiram cedo demais. Não podemos entender os planos de Deus, apenas agradecer pelo tempo em que pudemos conviver com elas. Arianne e Mariana, de onde estiverem, fiquem paz e muito obrigado pelo trabalho maravilhoso que desenvolveram na Uopeccan.
Aos familiares e amigos, nossos sinceros sentimentos, que Deus console o coração de todos!”, finaliza a nota.

Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) também publicou uma nota de pesar pelas vítimas envolvidas no acidente. “O Conselho de Medicina do Paraná se alinha à corrente de solidariedade aos familiares e amigos neste momento de tristeza e consternação”, escreveu.

Acidente

Um avião da companhia aérea VoePass, antiga Passaredo, caiu em uma área residencial, na tarde desta sexta-feira (9/8), em Vinhedo, no interior de São Paulo. A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

No avião havia 57 passageiros e 4 tripulantes. As 61 pessoas que estavam na aeronave morreram. Inicialmente, a companhia aérea havia informado que 62 pessoas estavam a bordo.

Sete viaturas da equipe de Bombeiros foram acionadas para o local. Informações preliminares indicam que se trata de uma aeronave turboélice com 73 assentos, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O pouso da aeronave no aeroporto de Guarulhos estava previsto para as 13h50. Segundo os bombeiros, o avião caiu na Rua Cristã de Galo, 79, em um condomínio fechado. Ninguém em solo foi atingido.

Por Metrópoles

Ouça a Rádio Clube no RadiosNet, clique no link abaixo e curta a nossa programação:

https://www.radios.com.br/aovivo/radio-clube/82395

Ouça muita Informação e muita Música no seu dia-a-dia na Rádio Clube Esportes na RadiosNet https://www.radios.com.br/aovivo/radio-clube/82395 ou pelo nosso aplicativo disponível no Google Play e App Store

Baixe o aplicativo da Rádio Web Clube Esportes – Um novo jeito de ouvir e vê rádio!

Google Play

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.logicahost.clubeesportes

App Store

https://apps.apple.com/app/r%C3%A1dio-clube-esportes/id1640593554

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *