Walter Santos: Cidadania decide em 15 dias se lança candidato em João Pessoa, mas terá 175 candidatos a prefeito, diz Ronaldo Guerra

Bastou pouco tempo de prosa com o presidente estadual do Cidadania, Ronaldo Guerra, para saber que o governador João Azevedo resolveu sair da toca e partir para as definições políticas sobre a eleição municipal, de cujo saldo ao final do processo será possível entender melhor seu projeto de reeleição.

Esta é a essência não exposta por Ronaldo Guerra, peça importante para conduzir o processo partidário a partir da definição sobre João Pessoa pois, segundo disse, em quinze dias a legenda dirá se tem ou não candidato próprio a prefeito.

Ele deixou claro que o prazo não passa de 15 dias, logo as inúmeras reuniões passam a se intensificar visando a tomada de decisão na Capital, principal colégio eleitoral do Estado. Tudo pode acontecer, mas a opinião interna dos filiados pesará, segundo ele. Se for assim, há chances de candidatura própria.

ALIANÇAS E RC

O governador ainda não discutiu como vai conviver com críticas e mau humor do ex-governador Ricardo Coutinho, mas João Azevedo não tem tido medo de cara feia e assim deve se conduzir.

Já a hipótese de aliança com outro nome ou partido, conforme Ronaldo Guerra, depende da definição partidária interna para saber como quem dialogará, inclusive o ex-prefeito Cicero Lucena, que manifestou desejo de entendimentos com João.

NÚMEROS

Conforme Ronaldo Guerra, o Cidadania terá 175 candidatos a prefeitos envolvendo os em reeleição, como Fabio Tyrone em Sousa, Chico Mendes em São José de Piranhas e, nos novatos, Denise em Cajazeiras e Beto Meireles, em Guarabira.

O Cidadania, enfim, saiu da toca com tamanho expressivo. Precisa cuidar em que campo ideológico vai atuar sabendo do perfil progressista que pretende dar no jogo.

UMAS & OUTRAS

…O prefeito Luciano Cartaxo tem nova missão importante nesta sexta-feira para anunciar nova flexibilização diante da pandemia. É alta a expectativa.

…Empresários e dirigentes de classe foram as ruas nesta 5a pedindo oportunidade de seus negócios voltarem a funcionar. Pressão grande.

…O secretário de Comunicação, Josival Pereira, insiste em dizer que o prefeito não esteve presente em entrega de cestas básicas recentemente.

… A Sala 10 é a agência de campanha de Cicero Lucena.

 ÚLTIMA

“Quem sabe faz a hora…”

Por Walter Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *