Warley se divide entre frustração e alívio em sua primeira investida como treinador de futebol

Ex-jogador comandou o Nacional de Patos no Campeonato Paraibano, não conseguiu vencer uma partida sequer e quase foi rebaixado da edição 2021 da competição estadual

ros / Nacional de Patoshttps://8188a4f9fa6f5fc73565f608c1c17dde.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Warley foi um jogador vencedor dentro das quatro linhas — com passagens por Grêmio, Palmeiras, São Paulo e Seleção Brasileira, entre outros, e títulos da Copa do Brasil, do Paulistão e do Gauchão, por exemplo —, mas não teve um início muito animador na carreira como técnico. Neste primeiro semestre de 2021, ele assumiu o desafio de comandar o Nacional de Patos, time do Sertão da Paraíba, mas acabou eliminado do Campeonato Paraibano, ficando na penúltima colocação, sendo quase rebaixado e sem conseguir uma vitória sequer.

Ao todo, foram sete jogos do Naça no estadual sob o comando de Warley, com quatro empates, três derrotas e apenas 19% de aproveitamento.

O ex-atacante comandou a equipe em toda a primeira fase do Campeonato Paraibano e somou a mesma pontuação do único time rebaixado na competição. Foi apenas no saldo de gols que Warley escapou de uma queda para a 2ª divisão logo na sua estreia como técnico. O Nacional de Patos somou apenas quatro pontos, assim com a rebaixada Perilima, mas teve saldo final de -3 gols, contra -6 do concorrente direto contra o descenso.

CAMPANHA DO NACIONAL DE PATOS NO PARAIBANO 2021:

  • 7 jogos
  • 0 vitória
  • 4 empates
  • 3 derrotas
  • 5 gols marcados (0,71 por jogo)
  • 8 sofridos (1,14 por jogo)
  • 19% de aproveitamento

O desempenho de Warley no estadual deste ano contrasta com o acúmulo de títulos do agora técnico no futebol paraibano desde 2011, onde foi finalista em todas as temporadas como jogador, por Treze, Campinense e Botafogo-PB (defendendo as cores botafoguenses, chegou às finais também como auxiliar técnico). Ao todo, o técnico acumula sete títulos paraibanos desde 2011, dois acessos à Série C do Brasileiro e um título brasileiro da Série D.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *