Willian Machado diz que influência de Vilar e amor do nordestino pelo futebol o levaram ao Botafogo-PB

Zagueiro vai para a sua segunda temporada defendendo um clube nordestino e se destaca por sua polivalência no sistema defensivo, podendo ser utilizado também na lateral esquerda

Um dos reforços do Botafogo-PB para a temporada 2021, o catarinense Willian Machado tomou gosto pelo futebol nordestino e pela paixão que as torcidas demonstram por seus clubes. O zagueiro explicou que esse foi um dos grandes motivos pelo qual ele acertou com o Botafogo-PB, depois de ter atuado no Ferroviário. Foi por lá, inclusive, que ele conheceu o treinador do Belo, Marcelo Vilar, com quem construiu uma relação de confiança e que foi fundamental no momento de acertar por onde jogar neste ano.

Willian é um dos jogadores pautados à mesa do clube alvinegro por sua versatilidade. Canhoto, o atleta tem facilidade para jogar também como lateral-esquerdo. E, quando a bola rola, ele garante: o seu futebol é simples, objetivo e sem tantas invenções.

– Minha característica de jogo é procurar ser um zagueiro de velocidade e de boa recuperação. Procuro não inventar muito lá atrás. É uma posição de risco. Procuro jogar simples, mas com muita vontade e disposição para entregar o melhor pela equipe – garantiu.

Por redação do ge

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *