Na próxima sexta-feira (9), acontecerá a solenidade de lançamento do Polo da Moda Campina Grande, a partir das 9h, no canteiro de obras do empreendimento, localizado às margens da BR-104, no Complexo Multimodal Aluízio Campos.
Confirmaram presença no evento o chefe do Executivo estadual, João Azevêdo, o chefe do Legislativo paraibano, deputado Adriano Galdino, e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. Na ocasião, o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal assinam protocolo de incentivo quanto ao arranjo produtivo da Paraíba reunidos no Polo.
“Este é um momento de congraçamento, onde a união do setor público e iniciativa privada vai inaugurar um novo ciclo de desenvolvimento para todo o Estado, promovendo cidadania através da geração de renda e emprego”, ressaltou a direção do Polo da Moda que deve contemplar mais de 50 municípios do Estado.
Sobre o empreendimento
O Polo da Moda será erguido em duas etapas. A 1ª será entregue até dezembro de 2022 com mais de 1.300 lojas, em três pavimentos, com box em estrutura metálica, lojas de diversos tamanhos, praça de alimentação e um Polo de Eventos para promoção da cadeia produtiva da Paraíba, com desfiles, shows, rodadas de negócio em um único lugar.
Localizado no Complexo Aluízio Campos, às margens da BR-104, em Campina Grande, a 1ª etapa do empreendimento será inaugurada até dezembro de 2022, com a construção de mais de 1300 lojas, box, lanchonetes e restaurantes, em uma área total de 10 mil hectares.
Só nesta primeira etapa, o Polo da Moda Campina Grande vai contar com 4 mil vagas para estacionamento de veículos de pequeno, grande e médio porte.
A construção está sendo erguida em três pavimentos: No térreo serão 769 boxes em estrutura metálica de 1,20x 2,00 m, mais praça de alimentação com 14 espaços de 3×5 m, mais 12 lojas de 3,30 x 10 m; no 1º andar, serão 386 lojas medindo 3×3 e uma praça de alimentação com 12 espaços de 3x5m e 4×8 m; no 2º andar vamos ter uma Alameda de Serviços, com mais de 100 lojas de diversos tamanhos entre 12 m² a 1.000 m², onde será instalado bancos, lotéricas, lojas âncoras, praça de alimentação e a Casa da Cidadania, com 300 m², beneficiando toda população de Campina Grande e cidades circunvizinhas.
Todos os pisos vão ter escadas fixas, escadas rolantes e elevadores, garantindo a acessibilidade e a condição de realizar em um só local compras, negócios e lazer.
Com a entrega da primeira etapa da obra, o Estado da Paraíba vai poder contar com um Polo de Eventos, equipado com área comum modulável e coworking, estruturado para promover encontros empresariais, desfiles, rodadas de negócios, facilitando o fluxo de negócios e turismo na região.
A II etapa do Polo da Moda está sendo planejada com todo setor produtivo da região, na perspectiva de unidos encontrar o melhor formato para desenvolvimento do setor.
Portal WSCOM