Durante reunião, o grupo de situação chegou ao consenso que o nome do deputado Branco Mendes seria uma segurança jurídica de que a situação permaneceria com nome no pleito deste ano
Após decisão da Justiça Eleitoral da Paraíba que negou o pedido de candidatura do atual prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM), que tentava reeleição neste ano, após pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), o grupo de situação no município optou em colocar a disposição o nome do deputado estadual Branco Mendes (Podemos) como candidato. O vice permanece sendo Lêdo Salvino.
A decisão ocorreu na noite dessa segunda-feira (26), último dia para substituições, de acordo com calendário eleitoral, e foi de encontro a declaração de Renato Mendes que havia informado que iria recorrer da decisão. Durante reunião, o grupo chegou ao consenso que o nome do deputado Branco Mendes seria uma segurança jurídica de que a situação permaneceria com nome no pleito deste ano.
A coligação “A Força do Bem” é formada por candidatos dos partidos Cidadania, Podemos, Democratas e Partido dos Trabalhadores.
Sobre
Branco Mendes foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Alhandra, prefeito por dois mandatos, sendo que em 2000, ano de sua reeleição como prefeito, obteve 86% dos votos do eleitorado de Alhandra. Em 2006 disputou sua primeira eleição para o mandato de deputado estadual, obtendo 28.970 votos. Foi reeleito nas eleições seguintes (2010, 2014 e 2018) e está em seu 4º mandato na Assembleia.
Portal WSCOM