Segundo ele, para que medidas mais restritivas não sejam tomadas é necessário que a população esteja cumprindo com os protocolos sanitários para que se evite o aumento de contaminação do vírus nesse período de veraneio com férias e alta estação.
Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade desta terça-feira (5), o secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrami fez um balanço sobre a Covid-19 no Estado e pontou que, ‘a intensificação de medidas restritivas dependerá muito das escolhas e do comportamento das pessoas no combate à pandemia. Covid-19 é uma doença evitável. Ter situações piores do que estamos tendo agora vai depender da conscientização de todos”.
Segundo ele, para que medidas mais restritivas não sejam tomadas é necessário que a população esteja cumprindo com os protocolos sanitários para que se evite o aumento de contaminação do vírus nesse período de veraneio com férias e alta estação. “Quando cuidamos de nós e dos outros ajudamos a diminuir os casos. As pessoas não podem desistir da prevenção. Os profissionais de saúde estão exaustos, eles estão a onze meses trabalhando em um ritmo alucinante e permanecem na luta”, alertando para que a população se mantenha atenta aos risco de contaminação.
Ele pontou também que o uso de máscara e álcool em gel deve se fazer presente em todos os momentos, inclusive no período de veraneio com as pessoas nas praias. “As pessoas devem usar máscaras, inclusive nas praias, por ser um ambiente com risco de contágio”, reforçou.
Por Emmanuela Leite / ClickPB