A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) saiu em defesa do senador José Maranhão (MDB) e se solidarizou com os seus familiares pelo lamentável fato registrado ontem, ao vivo, durante uma entrevista na TV Correio, na qual o suplente de senador Ney Suassuna “fez um gesto deplorável e inaceitável quando se referiu a Maranhão”.
Daniella reforça que deseja o restabelecimento da saúde do colega senador, internado desde novembro lutando contra a covid-19, e ressalta a importância de Maranhão para a história política da Paraíba. “Declaro minha irrestrita solidariedade ao senador e continuo em oração pela sua recuperação e retorno ao nosso convívio. Esse fato lamentável não representa o sentimento da Paraíba por Maranhão”, declarou.
Veneziano e Nilda silenciam
Ao contrário do gesto de solidariedade de Daniella, os senadores Veneziano Vital do Rêgo e Nilda Gondim silenciaram sobre a questão e não se manifestaram. Veneziano está licenciado e é em seu lugar que Ney Suassua está atuando. Já Nilda, assumiu o cargo justamente com o afastamento de Maranhão.
Raniery Paulino defende Maranhão
Quem também saiu em defesa de José Maranhão foi o deputado estadual Raniery Paulino. Em suas redes sociais ele postou: “Zé Maranhão é um grande homem público. Probo, digno, trabalhador e honrado. Estou aqui para defender sua vida, sua obra e sua história”.
Por Fonte83