O PSDB Catoleense que tem como presidente do diretório municipal a primeira dama Dr Paulina Maia, aumentou sua bancada na Câmara Municipal de Catolé do Rocha passando a ocupar seis cadeiras na Casa. Tudo foi possível devido à abertura da janela partidária no qual vereadores que pretendem concorrer à reeleição ou ao cargo de prefeito nas Eleições Municipais de 2020 mudaram de partido sem correr o risco de perder o mandato eletivo.
O partido tucano contava apenas com o presidente da Câmara Municipal vereador Claudio de Sinfrônio e a gora se junta a ele na sigla partidária os seguintes vereadores: Popó Maia líder do prefeito, Bizu Maia, Geraldo Amélio, Marquinhos do Leite, Vavá Cunha.
A baixa no ninho tucano foi à saída do vereador Humberto Maia que ingressou no DEM partido do vice-prefeito Laurinho pré-candidato a prefeito no município.
O destaque no partido também vai para Ricardo Maia que é primo do prefeito Leomar Maia, o mesmo se afastou do cargo de tesoureiro municipal, já que a lei eleitoral exige que o servidor público efetivo deve afastar-se do cargo 3, 4 ou 6 meses antes das eleições, a depender do cargo, emprego ou função que ocupa e do cargo eletivo pretendido. Ricardo Maia é cotado para ser pré-candidato a vice na chapa de Laurinho, mas tem quem aposte que o mesmo será o candidato a prefeito. Sobre essa questão só tempo irá esclarecer.
Afinal na Política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou. Essa frase é do saudoso Deputado Mineiro Magalhães Pinto foi advogado, economista, banqueiro e político brasileiro com atuação em Minas Gerais, estado do qual foi governador e representou no Congresso Nacional.
Por Clodoaldo Medeiros