Inicio do pagamento da folha de pessoal referente ao mês de julho acontece mesmo diante da grave crise financeira enfrentada por causa da pandemia do novo coronavírus
O governador João Azevêdo anunciou para esta quinta-feira (30), o inicio do pagamento da folha de pessoal referente ao mês de julho, dentro do mês trabalhado, mesmo diante da grave crise financeira enfrentada pela gestão durante a pandemia do novo coronavírus.
“Mesmo diante da pandemia, da queda de receita e do momento preocupante que a gente vive, nós anunciamos e mantemos o nosso compromisso de pagar dentro do mês trabalhado. Isso representa um esforço muito grande de toda equipe econômica que cuida do orçamento e dos recursos para que a gente possa assegurar o pagamento em dia, apesar das dificuldades”, disse.
O chefe do Executivo estadual também destacou que o trabalho desenvolvido pela equipe econômica do governo permitiu o pagamento em um único mês da antecipação do décimo terceiro salário.
“Nós tínhamos programado o adiantamento da primeira parcela do 13º entre os meses de agosto, setembro e outubro, e eu quero anunciar que toda essa antecipação já vai poder acontecer totalmente no mês de agosto, graças à capacidade de gestão de todas as Secretarias envolvidas na gestão dos recursos financeiros do Estado e, em dezembro, pagaremos a segunda”, declarou.
O Governo do Estado já havia antecipado no mês de junho o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro para os aposentados, pensionistas e reformados. Já a primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores da ativa acontece no mês de agosto.
Calendário de pagamento dos salários de julho:
30/07 – aposentados e pensionistas
31/07 – servidores da ativa
Portal WSCOM