Caso PSDB: silêncio de Galdino tem ‘falado’ muito sobre tema

Quem conhece o deputado Adriano Galdino (Republicanos) ou acompanha o seu trabalho na Assembleia Legislativa sabe. O silêncio adotado por ele, nos últimos dias, não é habitual. Galdino tem evitado a imprensa e não concedeu entrevistas desde que o PSDB nacional ingressou, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), com uma ação questionando a antecipação da eleição do segundo biênio na ‘Casa’.

A decisão por se manter em silêncio sinaliza que o presidente talvez não tenha assimilado por completo as justificativas do PSDB, de que a ação no STF não passa de um equívoco do jurídico.

Ontem, durante sessão da Assembleia, a deputada Camila Toscano (PSDB) disse que foi surpreendida com a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI). A deputada afirmou que em nenhum momento foi consultada sobre a medida.

O partido, nacionalmente, ingressou com um pedido de desistência – algo que dificilmente será concedido pelo STF. A jurisprudência atual e o artigo 5º da Lei 9868/1999 são claros no sentido de não permitir a retirada desse tipo de ação.

O entendimento é o de que o interesse se torna público, indisponível ao autor.

Por tudo o que o silêncio de Galdino representa e tem expressado, o ‘desconfiômetro’ de Galdino continua ligado.

Por João Paulo Medeiros / Jornal da Paraíba

Ouça a Rádio Clube no RadiosNet, clique no link abaixo e curta a nossa programação:

https://www.radios.com.br/aovivo/radio-clube/82395

Ouça muita Informação e muita Música no seu dia-a-dia na Rádio Clube Esportes na RadiosNet https://www.radios.com.br/aovivo/radio-clube/82395 ou pelo nosso aplicativo disponível no Google Play e App Store

Baixe o aplicativo da Rádio Web Clube Esportes – Um novo jeito de ouvir e vê rádio!

Google Play

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.logicahost.clubeesportes

App Store

https://apps.apple.com/app/r%C3%A1dio-clube-esportes/id1640593554

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *