A noite desta segunda-feira, 22 de junho, marcou a abertura oficial da Copa Catolé de Futsal Sub-18, competição promovida pela Prefeitura de Catolé do Rocha, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O evento reuniu atletas, dirigentes, torcedores e autoridades, em um momento de valorização do esporte e incentivo aos jovens talentos do município e da região.
A solenidade e os jogos da competição estão sendo realizados no Ginásio Esportivo José Benjamin Diniz, “Zé de Astefe”, localizado no Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), que recebe as equipes e o público durante toda a disputa.
Representando o prefeito Laurinho Maia, que não pôde comparecer devido ao cumprimento de agenda administrativa, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Lutero Nunes, participou da solenidade de abertura e destacou a importância da competição para o fortalecimento do esporte local.
Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a apresentação da Banda Marcial 7 de Setembro, do Centro de Ensino Fundamental Luzia Maia, que encantou o público presente com uma brilhante exibição sob a regência do maestro Bruno Paiva e coreografia de Alcimar. Recentemente, a banda conquistou o 1º lugar no 12º Concurso de Bandas Marciais do Estado da Paraíba, reforçando o talento e a dedicação de seus integrantes.
Durante seu pronunciamento, o secretário Lutero Nunes agradeceu a presença do público e justificou as ausências do prefeito Laurinho Maia e da primeira-dama Geska Maia, que se encontravam em viagem cumprindo compromissos administrativos. O secretário também parabenizou toda a equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer pelo empenho e envolvimento na organização da competição.
Lutero desejou boa sorte às equipes participantes e declarou oficialmente aberta a Copa Catolé de Futsal Sub-18, destacando o compromisso da gestão municipal com o incentivo ao esporte e à juventude.
Dentro de quadra, a rodada de abertura foi marcada por muitos gols. No primeiro confronto da noite, a equipe do Atlético de Paulista venceu o 29 de Abril, de Mato Grosso, pelo placar de 6 a 2, iniciando a competição com uma atuação convincente.
Já no segundo jogo, a equipe do Juninho de Paulista não tomou conhecimento do Amigos da Bola, de Catolé do Rocha, e aplicou uma goleada de 8 a 2, encerrando a primeira rodada com grande desempenho ofensivo.
A Rádio Clube realizou a transmissão ao vivo da solenidade de abertura e das duas partidas em seu canal oficial no YouTube, permitindo que torcedores e amantes do futsal acompanhassem todos os detalhes do evento.
A Copa Catolé de Futsal Sub-18 segue com a expectativa de grandes jogos, revelação de novos talentos e fortalecimento do esporte entre os jovens da região. A competição reafirma o compromisso da gestão municipal em incentivar a prática esportiva e oferecer oportunidades de integração e desenvolvimento para a juventude catoleense.
Folha Paraibana













