Novo líder: Treze bate o Botafogo-PB no Almeidão e assume a ponta na tabela do Paraibano

Foto: Daniel Vieira

Na noite de quarta-feira (13), no estádio Almeidão, em João Pessoa, Botafogo-PB e Treze fizeram o Clássico Tradição válido pela oitava rodada do Campeonato Paraibano de 2024. Jogando melhor durante todo jogo, o Galo venceu por 2 a 0 e assumiu a liderança da tabela.

No time pessoense, a noite foi de estreia do recém-contratado lateral-esquerdo Evandro. Moacir Júnior colocou como titulares em sua equipe Dalton, Lenon, Douglas, Wendel Lomar, Evandro; Rodrigo, Pedro Ivo (Júlio Rush), Bruno Leite (Bruno Mota); Paulinho (Deyvison), Jean Silva (Dudu) e Pipico (Kiko).

Já o alvinegro de Campina Grande contou com o meia Gui Campana, que teve sua expulsão contra o CSP anulada pelo TJDF-PB na véspera da partida. William de Mattia, desta forma, escalou o time com Igor Rayan, Van (Pedrão), Luís Fernando, Rafael Castro, Higor; Juninho, Edmundo, Gui Campana (Matheus Chaves); Will Viana (Felipe Pacajus), Xandy (Rubens Carvalho) e Thiaguinho (Rickelme).

No primeiro tempo, o Galo da Borborema dominou as ações da partida e teve até alguns sustos dados no goleiro Dalton, enquanto o Belo, sempre que a bola chegava no setor ofensivo, as jogadas não tinham sequência.

No começo do segundo tempo, o Treze aproveitou jogada rápida para abrir o marcador. Aos 6 minutos, Xandy recebeu na intermediária o lançamento de Igor Rayan e, da meia-lua da grande área, bateu no canto esquerdo do goleiro botafoguense para balançar a rede.

E aos 21 minutos, o Galo ampliou a vantagem. Will Viana recebeu na direita, cortou para o meio e bateu de canhota, no canto direito do goleiro botafoguense para fazer um bonito gol, o segundo alvinegro na partida.

Com o resultado, o Botafogo-PB segue com 17 pontos e cai para a segunda posição da tabela. O Treze, com 18, assume a liderança. Na última rodada o Belo visita o Atlético de Cajazeiras, enquanto o Galo faz o Clássico dos Maiorais com o Campinense. Os dois jogos serão às 16h30 de sábado (16).

Fonte: Voz da Torcida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *