O prefeito de Catolé do Rocha, Laurinho Maia (DEM) anunciou que a obra da Praça da Fábio Mariz deve recomeçar na cidade a todo vapor. Isso porque quando esteve à frente do poder executivo em substituição ao ex-prefeito Leomar foi a Brasília e consegui a liberação de R$ 120 mil em recursos federais, que foram destravados pelo Ministério do Turismo, esse recurso está destinado para o local para a Reforma e Recuperação da Praça Fábio Mariz (famosa Praça do Zinco), e a Construção do Centro Municipal de Comercialização de Artesanato no Município de Catolé do Rocha.
Laurinho que esteve no local da obra juntamente com o vice-prefeito Ricardo Maia e o representante da empresa responsável pela construção da Praça. O prefeito destacou que no ano que esteve como prefeito pôde viajar até Brasília onde junto com o seu aliado, o deputado federal Efraim Filho (DEM) visitou o ministério em busca de uma solução, que segundo ele veio e agora que se encontra novamente como gestor do município trabalhará com afinco para a conclusão da obra.
Essa praça foi iniciada em 2010 pelo ex-prefeito Edvaldo Caetano, e teve continuidade por duas gestões de Leomar Maia. No local anteriormente era a Praça do Sesquicentenário (Praça da Fonte) que foi demolida e oficialmente é denominada Praça Fábio Mariz.
“Está obra está parada há muitos anos por motivos de ações na justiça, e vem prejudicando os comerciantes e trazendo transtornos para a população, além de prejudicar o urbanismo do centro da cidade, a nossa meta é concluir e entregá-la a população,” pontuou o prefeito.
Por Clodoaldo Medeiros