AVMP COBRA UTI PARA REGIÃO
A Paraíba enfrenta, atônita, o pior momento da crise sanitária causada pela pandemia da COVID-19 e a ASSOCIAÇÃO DE VEREADORES DO MÉDIO PIRANHAS encaminhou ao Governador João Azevedo o pedido para a instalação de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na região polarizada por Catolé do Rocha.
Conforme o vereador José Otávio Maia de Vasconcelos Filho, presidente da AVMP, “os 10 (dez) municípios que compõem a 8* Região Geo-Administrativa do Estado, somam aproximadamente 120 (cento e vinte) mil habitantes e não podem ficar descobertos de um equipamento/serviço tão primordial, especialmente nesse momento em que os casos de covid-19 crescem desenfreadamente”, enfatizou.
Para o vereador Fabricio Beserra Lima, vice presidente da entidade, “a atual circunstância exige da gestão estadual esforços para salvar vidas, empregos e a economia e, a imediata instalação e funcionamento de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Regional Dr. Américo Maia de Vasconcelos é uma necessidade urgente”, ressaltou.
Na carta que a AVMP enviou ao Governo do Paraíba, um dos trechos destaca que: “entendemos que apenas o maior rigor nas medidas de restrição das atividades não essenciais, o toque de recolher, a ampliação da testagem, o avanço da vacinação e a instalação da UTI – em nossa região – serão capazes de atenuar o cenário de sofrimento extremo hoje compartilhado por todos os sertanejos”.
Segundo pontuou o vereador Bizu Maia, “o propósito da AVMP é transformar essa região próspera, democrática, com mais justiça, qualidade de vida e bem estar social e para que isso aconteça, permaneceremos juntos pela saúde e pela vida”, concluiu.
A carta da Associação de Vereadores do Médio Piranhas foi enviada na manhã desta quarta-feira, quando o estado da Paraíba somava 5.313 mortes provocadas pelo coronavírus.
Por Petrônio Gonçalves
Ouça a Rádio Clube Esportes acesse o link: http://radioclubeesportes.com
Ouça a Rádio Clube Esportes: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-clube-esportes/82395