Proteger a infância é garantir o futuro.
A prefeitura de Catolé do Rocha – através da secretaria de assistência social – promoveu, nesta terça-feira (18/05), uma ‘adesivagem de veículos’ nas ruas e avenidas de acesso à Praça José Sérgio Maia, ao Centro de Ensino Fundamental Luzia Maia e no centro comercial da cidade – atividade de conscientização alusiva à Campanha Maio Laranja – que contou com a participação de técnicos da SEMAS e Conselho Tutelar.
Atualmente, 553 (quinhentas e cinquenta e três) crianças e adolescentes são atendidas pela SEMAS por meio dos Programas ‘Criança Feliz’ e ‘Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos’.
Para o prefeito Laurinho, “Todos os dias crianças são expostas a várias formas de violência. Precisamos agir na prevenção, conscientizando as pessoas. Em casos concretos de violação de direitos a denúncia é o melhor a ser feito. Sou pai, amo crianças e a nossa gestão tem a missão de protege-las”, frisou.
A secretária de assistência social, Janaina da Silva Diniz, disse que “É fundamental ficarmos atentos ao comportamento de nossas crianças e adolescentes. Havendo alguma suspeita de exploração ou abuso, procurem o CREAS ou denunciem pelo Disque 100, o sigilo é garantido”, concluiu.
Dentro da ‘Campanha Maio Laranja’, em nosso município, foram realizadas palestras com crianças e adolescentes, participação em programa de rádio e live de formação em canal do YouTube, seguindo todas as medidas de higiene e segurança em virtude da pandemia da covid-19.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi instituído pela lei n* 9.970/2000, motivada pelo caso ‘Araceli Crespo’. Em 18 de maio de 1973, no Espírito Santo, a menina de 08 (oito) anos de idade foi raptada, violentada e morta.
Fonte: ASCOM/Petrônio Gonçalves
Fotos: Espedito Filho
Ouça a Rádio Clube Esportes acesse o link: http://radioclubeesportes.com
Ouça a Rádio Clube Esportes: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-clube-esportes/82395