PARAÍBA QUE ACOLHE: CRAS fará busca ativa e cadastro

O Governo da Paraíba e a Prefeitura de Catolé do Rocha – por meio da Secretaria de Assistência Social – está em processo de implantação do Programa “Paraíba que Acolhe”.

O programa é voltado para a promoção de ações de proteção social, incluindo auxílio financeiro, para crianças e adolescentes órfãos em decorrência da covid-19.

Conforme explicou a secretária Janaína Diniz, “O Programa ‘Paraíba que Acolhe’ é uma ação do governo do estado, instituído pela lei n° 12.049. O benefício mensal é de R$ 500,00 por criança/adolescente, até que se atinja a maioridade civil (18 anos). Para ter acesso, os órfãos devem possuir moradia fixa na Paraíba há, no mínimo, um ano completo, antes da orfandade. A renda mensal da família não pode ultrapassar 03 (três) salários mínimos ou renda per capita de até meio salário mínimo”, esclareceu.

Em Catolé do Rocha, as solicitações dos usuários devem ser apresentadas no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) que é responsável pela busca ativa, orientação, cadastramento, elaboração de relatório e parecer social.

O CRAS de Catolé do Rocha funciona no CAIC (Centro de Atenção Integral à Criança), no Bairro São Francisco.

Fonte: ASCOM/Petrônio Gonçalves

Baixe o app da Rádio Clube Esportes, fique por dentro das principais notícias, promoções e ouça a rádio online!
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.kf.clubeesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *