O Governador do Estado, João Azevêdo, anunciou nesta segunda-feira (13), em entrevista ao apresentador Alex Filho, da TV Master, que fará videoconferência nesta terça-feira (14), às 9 horas, com todos superintendentes de bancos na Paraíba. Na pauta, a construção de meios para melhor atender aos usuários com medidas preventivas afim de evitar a aglomeração de pessoas nas agências. Ele ainda anunciou uma série de ações para combater o coronavírus, mesmo sem a chegada de recursos do Governo Federal na proporção do anunciado, além de estar estudando a prorrogação do isolamento.
– Estamos convocando todos os superintendentes dos bancos para em videoconferência nesta terça-feira definirmos meios de atender melhor a população interessada e em busca dos serviços dos bancos com medidas preventivas ao coronavírus- afirmou.
O governador considera um absurdo a multidão em torno de algumas agências sem nenhuma proteção e expostos como vetores de transmissão do vírus, por isso precisamos resolver esta situação – argumentou.
Ao garantir mais investimentos próprios do Estado em detrimento da demora da chegada de recursos federais onde no desembolso de R$ 80 milhões/mês só recebeu R$ 11 milhões, ele lembrou que só acabará a Quarentena quando o setor científico do consórcio Nordeste garantir o fim do não contágio.
– Temos compromisso em preservar a vida das pessoas, por isso adquirimos 200 mil testes rápidos e deveremos nos próximos dias iniciarmos começando pelos profissionais da saúde e depois da segurança para estender a toda população, concluiu.
Com informações Portal WSCOM