Parlamentar destacou que Decretos de Calamidade aprovados pela ALPB não são cheques em branco
A deputada Pollyanna Dutra cobrou, durante a 5ª Sessão Extraordinária da Assembleia Legislativa realizada nesta quarta-feira (15), uma maior fiscalização das ações municipais contra a Covid-19 na Paraíba. A Parlamentar destacou que a Assembleia Legislativa aprovou mais de 200 decretos de calamidade pública para auxiliar os gestores, contudo isso não significa a entrega de cheques em branco às prefeituras.
“Precisamos que os prefeitos apresentem um plano de contingência e que o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado façam a sua parte, fiscalizando e informando a população. É necessário que haja essa clareza para a sociedade de como está ocorrendo a aplicação desses recursos. Precisamos de uma fiscalização mais efetiva com relação a isso”, pontuou a parlamentar.
Dutra ainda destacou, em sua fala, a importância de amenizar o clima político no estado. Para ela, esse é um momento de unidade. “O clima político nesse momento precisa ter muita responsabilidade. Precisamos da união da classe dos políticos em torno de um plano que tenha sentido para a população paraibana. Governar é liderar, é unir e é o que esperamos dos gestores. Muito me preocupa a personalização desses serviços por parte de alguns prefeitos e a malversação dos recursos públicos, por isso provoquei os órgãos fiscalizadores, para garantirmos que isso não ocorra”, completou.