Pollyanna Dutra manifesta indignação com depredação da antiga estação do município de Pombal pela prefeitura

Muitos arquivos e documentos, além de diversos discos de vinil, estão entre o material que foi jogado no lixo

Na manhã desta quinta-feira (6), a deputada Pollyanna Dutra participou do programa Notícias da Manhã, na Rádio Espinharas de Patos, apresentado pelos jornalistas Misael Nóbrega e Genival Júnior, durante o qual falou sobre as denúncias de depredação da estação antiga do município de Pombal por parte da prefeitura.

Durante a entrevista, a parlamentar se mostrou indignada e declarou o seu repúdio com a ação ocorrida na estação de trem por parte da Prefeitura de Pombal. A deputada ressaltou que o local é um patrimônio histórico do município. Ela ainda destacou a relevância do acervo cultural dos grupos da cultura negra no município, que são os congos, o reisado, os negros dos pontões e a irmandade do rosário, que se apresentam, anualmente, na festa do rosário. Conforme a deputada, esses grupos representam a identidade, a memória da cidade e a sua cultura. “O que o prefeito de Pombal realizou foi um verdadeiro desmonte do acervo cultural na nossa cidade, destacou a parlamentar.

Ouça a indignação da Deputada Pollyanna Dutra sobre o assunto:

Após denúncias de depredação da estação antiga do município de Pombal, a partir das reclamações da população, no Sertão da Paraíba, a Força Tarefa do Patrimônio Cultural (FTPC), do Ministério Público de Contas da Paraíba, pediu à Justiça que conceda medida cautelar contra o prefeito do município, Abmael de Sousa Lacerda. O pedido é para que o gestor evite realizar qualquer tipo de intervenção no conjunto ferroviário e ainda garanta a guarda e conservação de parte dos trilhos e madeiras indevidamente retirados.

Por Clodoaldo Medeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *