ALPB aprova 70 matérias de autoria da deputada Pollyanna Dutra nesta quarta (2)

Matérias foram aprovadas por unanimidade durante a 27ª Sessão Extraordinária da Casa de Epitácio Pessoa

Durante a 27ª Sessão Extraordinária, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, 70 matérias parlamentares de autoria da deputada estadual Pollyanna Dutra. Entre indicações e requerimentos, a parlamentar propôs diversas ações em nível estadual para municípios de toda a Paraíba, com especial foco nas cidades sertanejas. Dentre os destaques está o Projeto de Indicação 563/2020, que solicita a liberação de recursos para a cidade de Belém do Brejo do Cruz, para atendimento e assistência dos pacientes e usuários do SUS durante o período em que persistir a pandemia do novo coronavírus no estado da Paraíba.
 
Conforme a parlamentar, seu projeto voltado à cidade leva em consideração a interiorização dos casos de coronavírus e a necessidade de assistência ao povo sertanejo. “Reconhecemos que muito foi feito durante esse período de combate à Covid-19 e que a situação tem se estabilizado no estado, contudo continuamos vendo os casos avançando para as cidades do nosso Sertão. Dessa forma, em contato constante com as nossas bases, averiguamos que Belém precisa dessa assistência, motivo pelo qual protocolamos esse pedido, que foi aprovado por unanimidade na Casa de Epitácio Pessoa”, explicou.
 
Dentre os destaques das matérias apresentadas pela deputada ainda estão matérias voltadas à segurança das mulheres paraibanas, solicitações de obras de recuperação asfáltica, ações em prol do incentivo às potencialidades locais do Semiárido, e outras. “Destaco, em especial, duas propostas para a cidade de Pombal, os requerimentos 11.076/2020 e 11.081/2020, por meio dos quais solicito perfuração de poços e construção de cisternas para auxílio ao nosso povo pombalense”, acrescentou.
 
Além desses projetos destacados, a deputada apresentou indicações e requerimentos voltados a diversas áreas e a diversos municípios da Paraíba, dentre eles Bayeux, João Pessoa, Santa Rita, Catolé do Rocha, Patos, Cajazeiras, Monteiro, São Domingos, Bom Sucesso, Mogeiro, Pombal, São Mamede, Teixeira, São Bentinho, Cacimba de Dentro, Monte Horebe, Alhandra, Caaporã, Conde, Capim, Lucena, Fagundes, Ingá, Sapé, Picuí, Areia, Condado, Malta, Paulista, Rio Tinto, Junco do Seridó, Água Branca, Cajazeirinhas e Lastro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *