Vigilância Ambiental esteve visitando o antigo lixão com o Prefeito Laurinho Maia e o engenheiro Lauri

Nesta quinta, 28, a Vigilância Ambiental esteve em Catolé e visitou junto com o prefeito Laurinho Maia e o engenheiro Lauri a área do antigo lixão, no sitio Carro Quebrado zona rural do município na saída para Brejo dos Santos – PB.

O objetivo da Prefeitura é fazer um trabalho em conjunto para a recuperação do solo, que durante muitos anos serviu de aterro sanitário. “Precisamos de uma solução, por isso vamos fazer um estudo e levantar toda a situação para adotarmos as medidas necessárias”, afirmou o prefeito.

Na gestão do Prefeito Laurinho os resíduos sólidos que são coletados na cidade de Catolé do Rocha, passaram a ser depositados no aterro sanitário da Empresa CRIL que fica localizado na Fazenda Marabá em Belém do Brejo do Cruz-PB.

A CRIL é uma empresa especializada no ramo de gerenciamento e tratamento de resíduos perigosos e não perigosos, atuando nos serviços de coleta, transporte, armazenamento, incineração e destinação final de resíduos. Possuí uma ampla estação de tratamento de resíduos e contamos com uma experiência de mais de dez anos no mercado

Neste contexto, o prefeito de Catolé do Rocha, com o intuito de superar as deficiências do sistema público de saneamento básico visa definir, de forma participativa, um conjunto de metas, objetivos, diretrizes e instrumentos que orientarão o planejamento dos serviços de resíduos sólidos e a recuperação do solo do antigo lixão.

Por: ASCOM PMCR/ Clodoaldo Medeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *