Alunos de uma das disciplinas do curso de Agronomia do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) de Pombal foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (16) com uma mensagem enviada para o e-mail da turma por uma Professora da instituição, informando que não daria aula pelos próximos dias, por estar com sintomas semelhantes ao do coronavírus.
O Blog do Naldo Silva confirmou a informação com o diretor do campus, Anielson Souza, na tarde desta segunda. Ele disse que a colega participou de um congresso em Brasília, retornando a Pombal na quarta-feira à tarde.
Na sexta, a professora apresentou coriza, seguida por febre e dor de cabeça, sintomas que permaneceram até a manhã desta segunda, fazendo com que a coordenação do curso recomendasse que ela e outras duas colegas – sendo uma do campus de Pombal e outra do campus de Sousa, que viajaram com ela – fossem para Campina Grande para passar por exames.
Anielson disse que aguardará o resultado do laudo, mas que as aulas aconteceram normalmente nesta segunda-feira, porém, informou que a Reitoria fará reunião ainda nesta segunda para decidir se mantém ou suspende as atividades acadêmicas em toda UFCG.
Blog do Naldo Silva