Funerária leva corpo de Moraes Moreira e fãs aplaudem da sacada

Por conta da pandemia, a família decidiu não divulgar horário e local de velório e sepultamento do cantor.

O músico Moraes Moreira, que morreu dormindo, aos 72 anos de idade, nesta segunda-feira (13), vítima de um infarto agudo do miocárdio, ganhou homenagens de vizinhos quando a funerária retirou o corpo da casa do artista, no Rio de Janeiro.

Da sacada, isolados por conta da pandemia do novo coronavírus, moradores bateram palmas quando o carro levava Moraes. Por conta da pandemia, em declaração à Quem, que a família decidiu não divulgar horário e local de velório e sepultamento do cantor. A decisão é em respeito à recomendação da Organização Mundial da Saúde para as pessoas ficarem em casa durante o coronavírus.

“A família, em respeito ao momento do coronavírus, não vai divulgar nem hora nem local do velório e sepultamento. A família pede que quem quiser homenagear o Moraes que siga ouvindo a obra dele”, afirmou Gilda Mattoso, assessora de imprensa.

“Ele faleceu às 6 horas da manhã, na casa dele, na Gávea, no Rio de Janeiro, de Infarto Agudo do Miocárdio. Ele estava sozinho e foi encontrado depois pela funcionária do lar, que chegou para trabalhar.”

O músico deixa um filho, Davi Moraes, de 46 anos de idade, que já foi casado com Ivete Sangalo, de 2002 a 2004, e Maria Rita, de 2011 a 2019. Moreira foi um dos fundadores dos Novos Baianos, grupo com Paulinho, Pepeu Gomes, Baby do Brasil e Luiz Galvão.

Nascido Antônio Carlos Moreira Pires na cidade de Ituaçu, na Bahia, ele começou a carreira na música ainda na adolescência, quando aprendeu a tocar violão e sanfona. Aos 19 anos, mudou-se para Salvador para cursar medicina, mas acabou indo estudar música no Seminário de Música da Universidade Federal da Bahia.

Da sacada, isolados por conta da pandemia do novo coronavírus, moradores bateram palmas quando o carro levava Moraes. (Foto: Reprodução)

Por Revista Quem

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *