O Soldado Leandro Pereira, que é lotado na 3ª Companhia do 12º BPM em São Bento, sertão da Paraíba, tem 31 anos de idade, se formou recentemente em medicina.
Ele escreveu uma mensagem motivacional e de encorajamento para os alunos do projeto Patrulha Mirim Solidária. Veja a mensagem do policial militar e agora médico Leandro:
“Olá, Patrulheiros Mirins!
Me chamo Leandro, sou soldado da Polícia Militar da Paraíba e médico. Quero contar um pouco da minha história pra vocês e mostrar como, em meio a muitas dificuldades, cada um dos Patrulheiros Mirins podem se tornar grandes vencedores.
Aos 8 anos de idade morei no sítio e trabalhei na roça, ajudando no sustento da minha família. Depois disso fomos morar em Patos-PB. Aos 11 anos, eu, minha mãe e meus 5 irmãos fomos abandonados pelo meu pai. Passamos muita fome após isso. A partir disso, tive que trabalhar mais pra comprar meu material escolar e ajudar minha família.
Trabalhei quebrando pedra, vendendo pão em uma bicicleta, fazendo pirulitos, carregando lenha, capinando mato, o que aparecia eu fazia. Vi muitos amigos se entregarem às drogas. Alguns terminaram presos, outros terminaram mortos. Eu sempre busquei estudar e fazer o bem, pedia a Deus que Ele me ajudasse.
Um dia, quando eu estava trabalhando como recepcionista em uma loja, um policial entrou na loja e pediu pra tirar uma xerox. A gente começou a conversar e ele começou a me incentivar a fazer o concurso da polícia, disse que eu deveria acreditar mais em mim, que eu era capaz e tinha a certeza que eu ia conseguir. Na época, seu nome era Tenente Elder, hoje ele é coronel.
Aos 19 anos, fiz o concurso e passei. Na polícia, conheci pessoas que buscam ajudar os outros e que nos incentivam a crescer, pessoas como o coronel Elder e o capitão Fernando. Foi na polícia, que pude ajudar minha família a melhorar de vida e sair da pobreza. Ainda na polícia, busquei continuar crescendo cada dia mais. Consegui passar em medicina e hoje sou médico.
Seja como policial ou como médico, busco ajudar a todos que posso e sei que esse é o sentimento de cada um de vocês da Patrulha Mirim. Assim como o capitão Fernando busca ajudar vocês, logo logo será vocês que estarão ajudando outras pessoas. Quero que vocês saibam que, nós da Polícia Militar, acreditamos em cada um de vocês, Patrulheiros Mirins, e temos a certeza que vocês serão grandes vencedores!”
As informações são da Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional – 12º BPM | 12º BPM – Batalhão Coronel PM Francisco Monteiro Segundo – Foto do Batalhão: Catolé News